Conheça o Parque multi sensorial iUP 6D

iUP 6D PARQUE MULTI SENSORIAL

Fundamentado no conceito de neuroeducação e estimulação na primeira infância, o IUP 6D Parque multi sensorial, foi idealizado pela Neurobrinq, uma startup brasileira que desenvolve ferramentas e soluções para as áreas da Saúde e Educação.
O parque nada mais é do que um ambiente interativo, onde a tecnologia proporciona novos recursos e infinitas possibilidades para educadores e terapeutas no que se refere ao desenvolvimento, prevenção e intervenção precoce de estímulos para crianças típicas, com atraso ou dificuldades de aprendizagem.
Mas como funciona na prática? Por meio de jogos e atividades interativas como: músicas, histórias e brincadeiras, a plataforma traz inúmeras possibilidades de programas e atividades que priorizam o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sensoriais e motoras importantes e fundamentais para crianças, ampliando a capacidade, melhor desempenho e funcionamento cerebral.
Imagine um jogo de escrita de palavras simples, escalando uma parede! Isso mesmo, nesta atividade, o desafio é tocar cada letra da palavra escolhida na sequência correta. Ou seja, o conhecimento é passado para a criança através de uma brincadeira. O espaço auxilia profissionais das áreas saúde e educadores no desenvolvimento de atividades, treinos e terapias despertando maior interesse e motivação das crianças.
Elas absorvem melhor os conteúdos e a mensagem, em um ambiente onde uma história é contada em um filme sensorial que envolve acionamentos de aromas, sensações climáticas, iluminação específica para cada cena, trilha sonora, efeitos especiais e, de quebra, ainda envolvem a criança na tomada de decisões de comandos e respostas.
Os resultados através desta prática estão se monstrando muito significativos tanto na parte social, comportamental, de linguagem e comunicação, como também raciocínio lógico. Neste ambiente
O “iUP 6D Parque Multi Sensorial” foi objeto de pesquisa científica da Neuropsicoeducadora Anahid Fernandes, na área Neurociência da Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, o que dá mais credibilidade e referencial teórico a tudo o que é aplicado e proporcionado às crianças neste ambiente de estimulação infantil.